sábado, 20 de abril de 2013

Oficiais da PM são homenageados no dia do Exército Brasileiro




Oficiais da Polícia Militar e do Exército Brasileiro
Dois oficiais da Polícia Militar da Paraíba foram homenageados, nesta sexta-feira (19), durante a solenidade de comemoração dos 365 anos do Exército Brasileiro, data que foi celebrada pelos batalhões e companhias da ‘força armada’ na Paraíba com uma formatura no quartel do 15º Batalhão de Infantaria Motorizada, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

O Comandante do Policiamento Regional Metropolitano da PM, tenente Coronel Jeferson Pereira, foi agraciado ao lado do vice-governador Rômulo Gouveia com a medalha ‘emérita do Exército Brasileiro’. A condecoração é dada a personalidades civis e militares como forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao Exército.

“É uma honra receber essa homenagem do exército, a quem servi no NPOR do ano de 1990 com muito orgulho”, agradeceu Jeferson Pereira.

O outro oficial da PM condecorado foi o Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Almeida Martins, que recebeu a medalha “jubileu de ouro dos 50 anos da vitória do Brasil na 2ª guerra mundial”, concedida pela primeira vez no Estado da Paraíba.

Vinte e quatro autoridades foram agraciadas com a comenda, entre elas todos os comandantes de quartéis e companhias do EB na Paraíba, o comandante da Capitania dos portos e ex-combatentes, que foram escolhidos pelo critério de prestação de relevantes e valorosos serviços prestados em prol da sociedade.

“Fico muito feliz em ser reconhecido pelo Exército Brasileiro daqui da Paraíba, com quem recentemente cumprimos com total êxito a missão de segurança na vinda da Presidente da República”, destacou Almeida Martins.

Premiações – Os 12 primeiros colocados do concurso de redação com o tema “Exército Brasileiro, Braço Forte Mão Amiga”, realizado entre alunos dos 6º e 7º anos de escolas públicas e privadas, foram premiados com medalhas e brindes diante de toda tropa. 

O Tenente Coronel Jeferson Pereira recebeu a medalha "emérita do Exército Brasileiro"
O Tenente Coronel Almeida Martins recebeu a “jubileu de ouro dos 50 anos da vitória do Brasil na 2ª guerra mundial”, concedida pela primeira vez no Estado da Paraíba
A formatura foi realizada no 15º Batalhão de Infantaria Motorizada
O aniversário do Exército Brasileiro foi marcado por homenagens de reconhecimento

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário