domingo, 12 de maio de 2013

Operação Jogo Limpo da PM registra confusões e crimes no Grande Recife


Ao menos 50 pessoas foram detidas após tumulto em ônibus, em Olinda.
Flagrante de roubo e apreensão de fogos de artifício são outras ocorrências.

Do G1 PE

PMs revistaram grupo de torcedores na Cidade Tabajara (Foto: Reprodução / TV Globo)PMs revistaram grupo de torcedores na Cidade Tabajara (Foto: Reprodução / TV Globo)
A Polícia Militar registrou apreensão de fogos de artifício, roubos e confusões em ônibus e nas ruas, na tarde deste domingo (12), na Região Metropolitana do Recife. Todas as ocorrências notificadas na operação Jogo Limpo envolviam jovens vestindo camisas do Sport e Santa Cruz, que jogam hoje a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, Zona Oeste da capital.
Suspeito de roubo foi detido e levado à delegacia. (Foto: Reprodução / TV Globo)Suspeito de roubo foi detido e levado à delegacia de Casa
Caiada, em Olinda. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Na Cidade Tabajara, em Olinda, mais de 50 pessoas foram detidas por volta das 14h30. Policiais militares do 1° Batalhão abordaram um ônibus, da linha Paulista-Joana Bezerra, que seguia pela PE-15 em direção ao terminal integrado da área central do Recife. Com os torcedores foram encontrados pelo menos dois rojões e dez documentos falsos. Após triagem, alguns serão encaminhados para a Delegacia de Casa Caiada.

Próximo do local onde o coletivo foi interceptado, ainda na Cidade Tabajara, a Polícia Militar deteve oito pessoas. "Quatro jovens simularam uma briga para roubar pertences, como camisas, bonés e celulares. Eles serão levados também para a Delegacia de Casa Caiada para serem autuado em flagrante", explicou o major Daniel Oliveira.
Torcedores brigaram a caminho do estádio da Ilha do Retiro. (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Torcedores brigaram a caminho do estádio da Ilha do
Retiro. (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Na estação de metrô de Prazeres, emJaboatão dos Guararapes, policiais do 6° Batalhão apreenderam um homem com três rojões, por volta das 13h. Ele vestia a camisa do Sport e afirmou que estava se dirigindo à Ilha do Retiro. Também em Jaboatão, torcedores do Sport detonaram um rojão dentro de um ônibus, quando o veículo passava pelo bairro de Jardim Muribeca. Segundo a PM, ninguém ficou ferido.

Próximo ao estádio, na Avenida Beira Rio, torcedores do Santa Cruz criaram uma confusão quando um grupo de rubro-negros tentavam passar pela via. Um torcedor teve a camisa rasgada e duas pessoas foram agredidas. Após o ocorrido, a Polícia Militar deslocou um grupamento para o local.
Suspeito de roubo foi detido e levado à delegacia. (Foto: Reprodução / TV Globo)PM apreendeu rojão com torcedor em Olinda. (Foto: Reprodução / TV Globo)

 

0 comentários:

Postar um comentário