sábado, 8 de junho de 2013

Carne de cavalo usada para fazer cachorro-quente é apreendida em Pernambuco

Carne de cavalo usada para fazer cachorro-quente é apreendida em Pernambuco

Carne de cavalo usada para fazer cachorro-quente é apreendida em Pernambuco

Cerca de 500 kg de carne de cavalo  foram apreendidos pela Delegacia de Crimes contra o Consumidor no mercado público do bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta sexta-feira (7). Uma mulher de 62 anos, que estava comercializando o produto em um dos boxes do local, foi detida. Aos policiais, ela contou que vendia a carne por necessidade e que o produto era utilizado em quiosques de cachorro-quente.
De acordo com o delegado responsável pela apreensão, Roberto Wanderley, a carne vinha de um matadouro clandestino na cidade deLajedo, no Agreste de Pernambuco. A mulher fazia o comércio durante a madrugada, para evitar fiscalizações. “Ela não era vendida ao consumidor comum. Os comerciantes sabiam que era carne de cavalo, e eles também compravam para fazer espetinho e vender na rua”, disse.
A comercialização da carne de cavalo é proibida por lei em todo o Brasil. Como o produto é fornecido por matadores clandestinos, não há controle sanitário. A vendedora prestou depoimento na Delegacia do Consumidor, no bairro da Boa Vista, área central da cidade. Ela será encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade. A carne será recolhida e incinerada pela Vigilância Sanitária.
Fonte: g1

0 comentários:

Postar um comentário