quarta-feira, 12 de junho de 2013

Caso Marcolino Júnior: Deic prende executores do crime


Ascom PC
Uma operação desencadeada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, prendeu dois acusados na execução do servidor público José Marcolino Júnior, 41 anos, morto no dia 1º de abril deste ano, no estacionamento da Prefeitura de Arapiraca.
O trabalho, comandado pela delegada Ana Luíza Nogueira, deu cumprimento a mandados judiciais e foi realizado nas cidades de Arapiraca e São Sebastião.
Rusemberg Almeida Silva, 34 anos, e Célio Rodrigo de Lima Silva, 29, foram identificados e localizados pelos policiais civis, após minucioso trabalho de investigação.
Com Célio Rodrigo, a polícia encontrou várias munições e contra ele foi lavrado um termo de prisão em flagrante por porte ilegal.
A Deic conseguiu também identificar outros três envolvidos no assassinato: Alan Ferreira da Silva, 24 anos; Jean Carlos de Lima Silva, 26, e Marcelo Agostinho dos Santos, 36.
Os três estão foragidos e, segundo foi levantado, eles têm envolvimento em diversos crimes acontecidos na região de Arapiraca.
A delegada Ana Luíza Nogueira representou contra todos os acusados que tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 8ª Vara Criminal daquela cidade.
Um automóvel Fiat Uno, cor azul, utilizado na prática do crime foi apreendido com os acusados.
O carro que estava com a placa NMI 8902, de Arapiraca, quando foi apreendido, de acordo com a delegada, será submetido à perícia, pois teria havido o rompimento do lacre da referida placa.
A delegada informou ainda que a Deic continua em diligências, visando a prisão dos foragidos, e divulgou fotografias de dois deles - Alan Ferreira e Jean Carlos de Lima.
A polícia solicita a quem tiver informações sobre eles ligar para o Disque Denúncia – 181. O anonimato é garantido.
José Marcolino Júnior, a vítima, trabalhava como fiscal da Secretaria Municipal de Planejamento e era assessor parlamentar na Câmara Municipal de Arapiraca.
Fonte: Ascom PC

Leia mais



0 comentários:

Postar um comentário