segunda-feira, 10 de junho de 2013

Diretor executivo da Polícia Federal é exonerado do cargo

Ilustração
Polícia Federal
Polícia Federal
Foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (10) a exoneração do diretor executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira. Na mesma edição do "Diário" foi publicada também a nomeação do substituto, Rogério Viana Galloro, que estava atuando como adido da PF nos Estados Unidos. Na hierarquia da corporação, o cargo de diretor executivo fica abaixo apenas do de diretor geral.
De acordo com nota da Polícia Federal, a exoneração de Paulo de Tarso ocorreu para que ele possa ocupar o cargo de adido da PF em Portugal. Ele foi convidado para ser adido, ainda segundo a nota, em setembro do ano passado.
Paulo de Tarso Teixeira, que já foi chefe da divisão de combate aos crimes financeiros da PF, havia sido nomeado para a diretoria executiva do órgão em abril de 2011.
Na nota, a PF diz ainda que a troca nas diretorias, chefias e coordenações é uma "prática comum dentro da normalidade administrativa do órgão". Como exemplo, a nota cita "recentes posses do Diretor de Gestão de Pessoal no último mês de fevereiro e do Diretor de Inteligência Policial na semana passada, além das posses de novos superintendentes regionais nos estados".
Veja a íntegra da nota da PF:
"Brasília/DF – A Polícia Federal informa que o delegado Paulo de Tarso Teixeira foi exonerado da Diretoria Executiva em virtude de convite recebido, em setembro do ano passado, para assumir a Adidância da PF em Portugal, conforme divulgado pela própria imprensa no dia 28 de fevereiro deste ano.
O delegado Rogério Augusto Viana Galloro, que ocupava a Adidância da PF nos Estados Unidos há dois anos, foi convidado para assumir a função de Diretor Executivo.
Ressalta-se que a troca nas Diretorias, Coordenações e Chefias da Polícia Federal é prática comum dentro da normalidade administrativa do órgão, como atestam as recentes posses do Diretor de Gestão de Pessoal no último mês de fevereiro e do Diretor de Inteligência Policial na semana passada, além das posses de novos superintendentes regionais nos estados."
Fonte: G1

Leia mais

0 comentários:

Postar um comentário