sábado, 15 de junho de 2013

Dor e revolta marcam velório de jovem morto na porta de escola em Macaíba



Do G1 RN

Familiares indignados e professores sem acreditar no que aconteceu. Foi o que se viu no velório do estudante Ytaelson Costa da Paz, de 17 anos, morto a tiros por um colega de turma na porta da escola onde estudava, no centro de Macaíba, cidade da Grande Natal. A reportagem da Inter TV Cabugi foi à escola e acompanhou o velório na tarde desta quinta-feira (13).(veja o vídeo ao lado).
O crime foi registrado às 15h desta quarta-feira (12) na escola Auta de Souza. Um adolescente de 14 anos foi apreendido e admitiu a autoria do crime à polícia. O assassinato foi motivado por uma briga entre os dois adolescentes em uma festa no Natal do ano passado.
O chefe de investigação da delegacia de Macaíba, Elialdo Moura, disse que o adolescente infrator esperou o rival sair da escola para cometer o crime. "Ele ficou do lado de fora. Assim que a vítima saiu, ele se aproximou, sacou o revólver e efetuou os disparos. Em seguida, ele fugiu, mas acabou localizado", falou.
O policial informou que o adolescente infrator assumiu o crime na delegacia. "Sem demonstrar arrependimento, ele admitiu tudo. Disse que tinha essa rixa e que resolveu acabar com a situação nesta tarde". A arma usada no crime também foi apreendida. O adolescente infrator será trasferido para o Centro Educacional de Mossoró (Ceduc).

0 comentários:

Postar um comentário