sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fifa nega cancelamento da Copa das Confederações

Fifa nega cancelamento da Copa das Confederações
 A Fifa negou, através de um comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, que tenha discutido a possibilidade de cancelar a disputa da Copa das Confederações por causa dos protestos pelo Brasil nos últimos dias. As informações são da Reuters.

- Até esta data, nem a Fifa nem o Comitê Organizador Local nunca discutiram qualquer possibilidade de cancelamento da Copa das Confederações da Fifa - diz o comunicado.

Desde o início da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, emBrasília, na vitória do Brasil sobre o Japão, manifestantes fizeram protestos nas áreas dos estádios e chegaram a se envolver em conflitos com policiais em cidades que receberam jogos do torneio, casos de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador.

Dois micro-ônibus da Fifa foram apedrejados por manifestantes na noite desta quinta-feira, no bairro do Campo Grande, em Salvador. Os veículos foram depredados em frente ao Hotel da Bahia, onde membros da entidade máxima do futebol estão hospedados. O prédio também teve a fachada danificada.

O protesto em Salvador, inicialmente pacífico, teve início no bairro do Campo Grande e se alastrou pelas Avenidas Joana Angélica, Centenário, além do Dique do Tororó, Politeama e Barris. No Rio Vermelho, o transporte oficial da Fifa que levava jornalistas do hotel Íbis para o estádio foi interrompido preventivamente a partir de 14h.

Nos estádios, torcedores contrariam norma da competição e fazem protestos com cartazes. Alguns dizeres citam a Fifa.


Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário