sexta-feira, 28 de junho de 2013

Hemobrás empresa ambiente e sociedade


A responsabilidade socioambiental tem se tornado uma das importantes tendências da administração seja pública ou privada, exercendo impacto nos objetivos e estratégias da empresa junto aos seus públicos. Isso porque a sociedade exige, cada vez mais, instituições comprometidas com o desenvolvimento econômico, mas também com a qualidade de vida da sua força de trabalho, de suas famílias e da comunidade onde estão situadas.
A Hemobrás, que tem forte compromisso social pelo papel estratégico para o Sistema Único de Saúde (SUS), não poderia agir sem pensar neste componente. Por isso, a empresa realiza ações de responsabilidade socioambiental na gestão interna, na implantação da fábrica - em construção no município de Goiana em Pernambuco e com previsão de inauguração em 2014 -, e no desenvolvimento da região onde funcionará a planta industrial, a Zona da Mata Norte pernambucana, uma das mais pobres do estado.
 No âmbito interno, a empresa desenvolve com ações como a organização da coleta seletiva de lixo, e, externamente, participa de ações em Goiana nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento regional.
No setor saúde, a Hemobrás se articulou com o Ministério da Saúde (MS) e conseguiu gerar um diagnóstico da gestão municipal de saúde de Goiana, implantar um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e instalar um Centro de Apoio Psico-Social Especializado em Dependência Química e a Farmácia Popular. Atualmente, via interação com a Secretaria de Gestão e Educação em Saúde do MS, presta apoio ao aperfeiçoamento do sistema municipal de saúde.
Nas áreas de educação e de desenvolvimento regional, a empresa conseguiu viabilizar a implantação de uma unidade do projeto de inclusão digital Quiosque Cidadão, a partir da articulação com o Ministério da Integração Nacional. Também realizou um curso de desenvolvimento regional que, como produto, apresentou estudo com o diagnóstico, as potencialidades e vocações da região da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Noticia da hemobrás

0 comentários:

Postar um comentário