segunda-feira, 10 de junho de 2013

Itabela irá comemorar seu 24º aniversário no dia 14 de junho com grandes Shows Gospel.


Itabela- O município de Itabela com seus 30 mil habitantes vai comemorar seu 24º aniversário de emancipação política administrativa no dia 14 de junho e para celebrar a data a Prefeitura Municipal irá montar uma grande festa de participação popular neste final de semana para que a sua população e convidados comemorem a data em grande estilo.
Para o prefeito de Itabela, Junior Dapé a data não poderia passar em branco, tendo em vista que a festa oficial do município acontecerá em agosto junto com a festa do Café, mesmo  assim ele decidiu comemorar a data do aniversário com uma festa com grandes shows gospel objetivando selar a data no calendário festivo do município e principalmente de proporcionar um momento de alegria às comunidades evangélicas e católicas.
Para este momento tão especial o prefeito fez questão de contratar o que tem de melhor na musica gospel, as cantoras Bruna karla, (evangélica) que se apresentara no sábado (15) e Celina Borges (Católica) que se apresentara no domingo (16). Antes haverá uma missa campal.
O prefeito disse que dará uma grande prioridade no seu governo aos trabalhos focados em favor do resgate dos eventos culturais, festas tradicionais e religiosas do município, por entender que trabalhos de estímulos ao esporte, à cultura e aos movimentos populares mantém viva a historiografia do município e são importantes para formação caráter do cidadão e valoriza a educação dos adolescentes e, sobretudo, incentiva novos meios econômicos e prepara o mais jovens para se definir numa carreira educacional.
Itabela além da sua rica produção agrícola e bovina, o município é cortado pela BR-101 e tem dois detritos às margens da rodovia, São João do Monte (Montinho) e Monte Pascoal. O município faz fronteira com os municípios de Itamaraju, Porto Seguro e Eunápolis , depois da sua implantação em 1989, passou a se destacar no senário brasileiro por seu desenvolvimento da sua economia na cafeicultura, onde o município aparece em terceiro lugar no Ranking  nacional.
Além do evento festivo no sábado e domingo, à câmara mundial de vereadores  de Itabela em parceria com  prefeito municipal, irão homenagear vários nomes que moram ou passaram por este município e de alguma forma ajudaram em seu  desenvolvimento, com o titulo de cidadão itabelense.
O evento acontecerá na sexta-feira (14) em sessão solene na câmara municipal as 19h30m. Pelo menos 17 pessoas serão homenageadas.

0 comentários:

Postar um comentário