sexta-feira, 21 de junho de 2013

Kobe Bryant chega ao Brasil e diz não temer manifestações no país

Globo.com
Kobe Bryant
Kobe Bryant
O momento não é dos mais tranquilos, mas Kobe Bryant não se importa. Em sua primeira visita ao Brasil, o astro do Los Angeles Lakers sabe que as ruas das principais capitais do país estão tomadas por manifestações e protestos populares. Nada que preocupe o jogador. Nesta sexta-feira, durante a inauguração de uma loja esportiva em São Paulo, Kobe se mostrou favorável à onda de insatisfação dos brasileiros. Ele, no entanto, espera que tudo ocorra sem violência.
- Eu não estava com medo ou apreensivo. É muito importante as pessoas terem voz. É importante você ser ouvido. Tenho certeza que todos querem que seja em paz, sem violência. Você quer que sua opinião importe - disse Kobe.
Kobe sempre se disse um apaixonado pelo Brasil. Fã de Oscar, a quem assistiu em quadra em sua infância, na Itália, o jogador dos Lakers mostrou estar empolgado com a sua primeira passagem pelo Brasil.
- É uma grande oportunidade poder conhecer o Brasil. Quando era uma criança nunca pensei que o basquete me permitiria viajar e conhecer tantas culturas. É minha primeira vez no Brasil, estou realmente empolgado – disse.
Bryant também fez elogios à equipe brasileira. O astro lembrou a dificuldade que costuma ter quando enfrenta o time de Rubén Magnano e afirmou que deseja ajudar a desenvolver o esporte no país.
- O Brasil tem muitos talentos e muito potencial. Jogamos contra a seleção quatro, cinco vezes e sempre nos deu um jogo duro. São grandes jogadores de basquete. Eu amaria ajudar a continuar a desenvolver o basquete do Brasil, continuar a desenvolver o jogo. É um jogo bonito, gosto de estar perto de jogadores e pessoas que ajudam o esporte, como Varejão, Nenê e Leandrinho.
Após a passagem pela capital paulista, Kobe segue para Salvador, onde assistirá ao jogo entre Brasil e Itália, neste sábado, pela última rodada da primeira fase da Copa das Confederações. Por fim, ele estará no Rio de Janeiro no domingo, participando de um evento ao lado do jogador Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG.
Aos 34 anos, Kobe ficou fora dos playoffs da NBA devido a uma lesão no tornozelo que está tratando. O jogador disputou 72 partidas nesta temporada da liga americana de basquete, com uma média 27.3 pontos por jogo.
Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário