quarta-feira, 19 de junho de 2013

Neymar dá show e seleção vence o Mexico por 2x0

Neymar dá show e seleção vence o Mexico por 2x0

 Não sabe se empurrado pelas manifestações populares país afora, ou se pelo patriotismo exacerbado exercido pelo povo cearense pouco antes da partida. Mas a impressão é a de que a Seleção Brasileira venceu o México antes mesmo de a bola começar rolar, na tarde desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. A enxurrada de “gols” que vieram das arquibancadas da Arena Castelão serviram não somente para corrigir a injustiça da Fifa, que cortara o Hino Nacional pela metade. Mas também para golear os astecas, que nada tinham a ver. Pobres mexicanos. Assistiram o lindo show fora de campo, com mais de 60 mil pessoas afinadas, cantando o versos do hino de forma uníssona. E o “show” dentro de campo do time que “goleou” o adversário por 2 a 0, com um belo gol de Neymar, no início do jogo, e um de Jô, no fim. Com seis pontos, a Seleção praticamente garantiu a classificação às semifinais. Basta que a Itália não perca no jogo desta noite para o Japão para que o Brasil esteja classificado. A próxima partida do Brasil será no próximo sábado, às 16h na Fonte Nova, contra a Itália.

O jogo

Se a poucos metros do lado de fora da Arena Castelão, em Fortaleza, cerca de 15 mil manifestantes se confrontavam com a polícia nos protestos contra a corrupção no país, do lado de dentro os torcedores que foram ao estádio preferiram dar o seu recado abraçando a Seleção. Era a “Pátria de chuteiras” personificada. Embalados pela emoção do hino recém-cantado, os jogadores brasileiros fizeram uma “blitz” feroz para cima do México. Não demorou para abrir o placar. Aos 9 minutos, Daniel Alves cruzou, a defesa afastou, mas na sobra Neymar pegou de primeira, sem deixar a bola cair, e marcou um lindo gol, abrindo a vitória da Seleção logo no cmoeço do jogo, como aconteceu na rodada anterior, com o Japão. O Brasil seguiu melhor. Aos 15, Daniel Alves percebeu Corona adiantado e mandou por cobertura. O mexicano se recuperou e salvou o gol com a ponta dos dedos. O México só veio assustar aos 18, com Mier, que mandou rente à trave direita de Julio César.

Segundo tempo


O primeiro tempo seguiu mais equilibrado até o final, mas sempre com o Brasil mais próximo de ampliar o placar, do que o México empatar. A volta para a segunda etapa seguiu do mesmo jeito, com os brasileiros em cima. Aos 11, Hulk recebeu na cara do gol e mandou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, foi a vez de Neymar quase ampliar.  

Tensão

O passar do jogo sem o gol que sacramentaria a vitória brasileira foi tornando o jogo tenso. O México cresceu na partida e a vitória brasileira que parecia certa no início, começou a se tornar ameaçada. Aos 16, após cruzamento rasteiro, David Luiz salvou o time ao cortar para escanteio em cima da hora, antes que Chicharito colocasse a bola para dentro. A partida seguiu perigosa até o fim, mas no final a torcida respirou aliviada e deixou o Castelão de alma lavada. Neymar fez uma pintura de jogada e tocou para Jô mandar para as redes. Ficha do jogo Brasil 2 Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari. México 0 Corona, Flores (Herrera), Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez), Mier, Torres (Barrera) e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de La Torre. Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE); Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Assistentes: Michael Mullarkey (Inglaterra) e Darren Cann (Inglaterra). Gols: Neymar (aos 9 min 1º tempo) e Jô (46 min do 2º tempo). Cartões amarelos: Thiago Silva e Daniel Alves (B); Guardado e Herrera (M). Público: 61 mil torcedores. Renda: ? Atuações Brasil 7 Júlio Cesar - Foi pouco acionado, mas esteve seguro sempre que requisitado. 6 Daniel Alves - Ficou preso na marcação em alguns momento. Quase marca um golaço. 7 Thiago Silva - Ganhou a maior parte das jogadas. Está cada vez mais com cara de líder. 7,5 David Luiz - Deu sangue literalmente pela Seleção. Está virando o novo “xodó” da torcida. 6 Marcelo - Precisou ajudar bastante a defesa e pouco foi ao ataque. Foi eficiente no que fez.

7,5 Luiz Gustavo - Discreto, porém muito útil. Tem dado a segurança e estabilidade necessários ao sistema defensivo. 6 Paulinho - Joga para o time. Mais focado em focar, não conseguiu ser o elemento-surpresa que costuma ser no Corinthians. 5 Oscar - Uma das piores atuações pela Seleção. Apagado no jogo, não criou e ainda errou passes importantes. 6 (Hernanes) - Deu mais força e mobilidade ao meio de campo da Seleção. Começa a deixar uma interrogação na cabeça de Felipão. 5,5 Hulk - Apesar do apoio da torcida nordestina, não conseguiu quebrar a marcação. Perdeu um gol feito.

5 (Lucas) - Não conseguiu “incendiar” o jogo. Fez mais do mesmo, apesar dos insistentes pedidos da torcida pela sua entrada no jogo. 9 Neymar - É o dono do time. E faz por onde. Dá passes precisos, puxa os contra-ataques e o melhor: faz gol. Golaço. 5 Fred - Apesar de se movimentar bastante, não conseguiu sair da marcação e não teve oportundiades de finalizar. 7 (Jô) - Entrou no fim e novamente conseguiu deixar a sua marca. Tem estrela o garoto.  

México 5 Corona - Não teve culpa nos gols que tomou, apesar de não conseguir evitá-los. Esteve seguro em lances difíceis. 3 Flores - Nem marcou bem, nem atacou. Acabou substituído pelo treinador precocemente. 5 (Herrera) - Conseguiu dar mais consistência ao sistema defensivo. Missão cumprida. 6 Francisco Rodríguez - O capitão do time foi preciso no botes a Neymar. Foi o melhor da defesa. 4,5 Héctor Moreno - Não manteve o mesmo nível do companheiro de zaga. Perdeu a maioria das disputas com Neymar. 5 Salcido - É um marcador forte, que chega duro. Tentou e conseguiu impedir vários ataques brasileiros.

6 Torrado - Válvula de escape do time, conseguiu dar boas arrancadas ao ataque. Tem habilidade. (Jimenez) - Entrou no fim e fica sem nota. 6 Mier - Conseguiu finalizar e assustou o goleiro Júlior César por duas vezes na partida. Foi bem. 5,5 Torres - Poderia ter arriscado mais na partida. Ficou preso à marcação e não conseguiu municiar o ataque 5 (Barrera) - Passou pouco percebido na partida. Não influenciou para a derrota da sua seleção.. 3,5 Guardado - Tomou o cartão amarelo marcando Neymar, não foi expulso por generosidade do árbitro.

4 Giovani dos Santos - É participativo, chama a responsabilidade, mas não conseguiu fazer o principal: finalizar. Poderia ter dado mais trabalho, deixou essa sensação. 3,5 Chicharito Hernández - Decepcionou a torcida mexicana. Vive uma má fase, que novamente não foi deixada de lado. É títular pela fam


CONFIRA O PASSO A PASSO DO JOGO


Com gols de Neymar e Jô, após bela jogada individual do camisa 10, Brasil vence o México por 2 a 0 e continua na primeira posição do grupo A. Seleção mexicana segue sem conquistar nenhum ponto e está praticamente eliminada da competição.

48’

Do Brasil. Neymar faz linda jogada pela esquerda, coloca a bola entre as pernas de Mier, entra na área e toca para o meio. Jô, sem marcação, completa para o fundo das redes.

Gol!
46’
Barrera domina na meia direita, carrega a bola para o meio e arremata à esquerda da baliza.
45’
Árbitro acena com quatro minutos de acréscimo.
  • 44´
     
     
     
    Rodríguez reclama com o árbitro e também enxerga o cartão amarelo.

     
43’
Herrera acerta Neymar e é advertido com cartão amarelo.
  • 42’
    Brasil prende a bola no ataque e administra o resultado.

  • 41’
    Substituição México muda. Deixa o campo Torrado e em seu lugar entra Jiménez.
40’
Com este resultado, a Seleção Brasileira se mantém na primeira poição do grupo A.
38’
Neymar aplica belo chapéu em Mier, entra na área e rola para o meio. Paulinho aparece na segunda trave e finaliza sem direção.
37’
México força suas jogadas pela direita e Marcelo encontra dificuldades na marcação.
36’
Substituição Brasil faz sua última alteração. Sai Fred para a entrada de Jô.
35’
Barrera é acionado na direita e toca para o meio. A bola passa por Chicharito Hernández e Guardado arremata em cima de Daniel Alves.
34’
Barrera cruza da direita, Guardado escora para o meio e Marcelo isola.
32’
Partida fica truncada e as duas selções criam poucas chances de gol.
31’
Substituição Brasil muda. Deixa o campo Hulk e em seu lugar entra Lucas.
30’
cartão amarelo Daniel Alves deixa o braço no rosto de Moreno e recebe cartão amarelo.
29’
Barrera alça bola da direita, Herrera fura o chute e Daniel Alves afasta.
28’
Torcida local grita o nome de "Lucas" nas arquibancadas.
26’
Neymar acha Marcelo na lateral da área e Torrado desvia pela lateral.
25’
Substituição México troca. Sai Torres para a entrada de Barrera.
24’
Salcido arrisca da intermediária e Júlio César encaixa com firmeza.
  • 23’
    Neymar faz linda jogada pela esquerda, tabela com Marcelo e cruza nas mãos de Corona.
22’
Neymar alça bola da esquerda, Fred não alcança e Corona espalma para fora da área.
20’
 Paulinho sente lesão no tornozelo e é retirado de maca.
19’
 Paulinho arranca pelo meio, passa por três adversários e acha Neymar no bico da área. O atacante conclui rasteiro e Corona faz boa intervenção.
18’
Chicharito Hernández lança Guardado no ataque, Júlio César deixa a meta e chuta para longe.
17’
David Luiz bate falta da meia esquerda, a bola resvala no defensor mexicano e sai à esquerda da baliza.
15’
Brasil mexe. Deixa o campo Oscar e em seu lugar entra Hernanes.
14’
Oscar puxa contra-ataque pela direita, mas erra o passe para Neymar e desperdiça boa oportunidade.
13’
Guardado é acionado na ponta esquerda e toca para o meio. David Luiz aparece na hora certa e desvia para escanteio.
12’
México faz sua primeira alteração. Sai Flores para a entrada de Herrera.
10’
Paulinho rouba bola no meio e toca para Neymar. O atacante se livra do marcador, entra na área e conclui rente ao poste direito.
9’
Hulk faz linda tabela com Neymar, invade a área e chuta na rede, pelo lado de fora, perdendo chance incrível.
8’
Segundo tempo tem começo sonolento e as duas seleções erram muitos passes.
7’
Neymar tenta jogada individual pelo meio, carrega demais a bola e é desarmado.
6’
Hulk desce pela esquerda e cruza fechado. Corona agarra no alto.
4’
 Fred é lançado no setor ofensivo e o assistente levanta a bandeira.
  • 3’
    Paulinho busca Oscar no ataque e joga a bola nas mãos de Corona.
2’
Moreno estica passe para Salcido, mas toca forte e a bola se perde pela linha de fundo.
  • 1’
     Neymar cobra infração da meia esquerda e Paulinho é pego em posição irregular.
0’
Início da segunda etapa. As duas seleções retornam a campo com as mesmas formações.

 NÚMEROS DO PRIMEIRO TEMPO: 

Posse de bola: Brasil 51% / México 49% Finalizações: Brasil 7 / México 5 Roubadas de bola: Brasil 6 / México 2 Passes errados: Brasil 10 / México 11 Faltas cometidas: Brasil 16 / México 8


Brasil teve bom início, controlou a primeira metade do 1º tempo e conseguiu abrir o placar aos nove minutos, após belo chute de Neymar. México demorou a se encontra no jogo, mas melhorou na segunda metade e passou a ter maior posse de bola. 1 a 0 no placar.

48’
Fim do primeiro tempo.
46’
Torcida brasileira tenta empurrar a equipe, após péssimo momento.
45’
Giovani dos Santos bate falta da meia direita e a bola sai por cima do alvo, com muito perigo.
44’
Árbitro acena com três minutos de acréscimo.
43’
Seleção Brasileira cai rendimento e encontra dificuldades nas armações das jogadas.
  • 42’
    cartão amarelo Thiago Silva chega forte em Chicharito Hernández e é punido com cartão amarelo.
41’
David Luiz volta a sangrar no nariz e deixa o campo novamente.
39’
Hulk puxa contragolpe pelo meio, prende demais a bola e é desarmado.
38’
Salcido faz a cobrança rasteira e Paulinho isola a bola.
37’
Flores é derrubado no bico da área. Boa chance para a seleção mexicana.
36’
Após três minutos, David Luiz retorna ao gramado.
35’
David Luiz continua sendo atendido fora de campo e o Brasil fica com um jogador a menos.
  • 34’
    Giovani dos Santos arranca pela direita, passa por Marcelo, entra na área e cruza fechado. Thiago Silva corta de cabeça.
33’
 David Luiz é atingido na cabeça, começa a sangrar e é atendido no gramado.
32’
Seleção mexicana melhora no jogo e mantém a posse de bola.
30’
Mier alça bola da direita e Luiz Gustavo escora pela lateral.
        29´
  • Giovani dos Santos cobra escanteio da direita e Rodríguez cabeceia sem direção.
27’
Partida fica truncada e as duas seleções marcam forte no meio-campo.
26’
Giovani dos Santos é lançado na esquerda, Thiago Silva chega firme e recupera a bola.
25’
Neymar bate falta da intermediária, Rodríguez sobe antes que Fred e tira o perigo.
24’
Fred faz ótimo passe para Neymar em profundidade. O jogador se livra do marcador e conclui sobre o travessão.
  • 23’
    México avança sua marcação e dificulta a saída de bola brasileira.
20’
cartão amarelo Guardado acerta Neymar e é advertido com cartão amarelo.
19’
Flores recebe passe na direita e David Luiz desvia pela linha de fundo.
18’
 Thiago Silva sente pancada e fica caído no gramado.
  • 17,
    Mier ganha dividida na área brasileira e finaliza rente ao poste direito.
     
16’
Torres cruza da esquerda, Marcelo falha no corte e Giovani dos Santos é travado na hora da conclusão.
15’
Seleção Brasileira domina a partida, abre 1 a 0, e chega com perigo ao setor ofensivo.
  • 14’
     Daniel Alves, com categoria, arremata do bico da área e Corona espalma sobre o travessão.
  • 13’
    Hulk ajeita para Paulinho na entrada da área e o volante é bloqueado na hora do chute.
12’ Salcido experimenta da meia esquerda e a bola passa à direita da meta.
10’ É o segundo gol do jogador no torneio.
  • 9’ Gol!
    Do Brasil. Daniel Alves alça bola da direita, Rodríguez escora de cabeça e Neymar, de voleio, acerta o canto direito de Corona.
10’ Brasil tem bom início, controla a posse de bola e pressiona no ataque.
  • 9’ Daniel Alves encontra Paulinho na área e o assistente levanta a bandeira.
  • 8’ Giovani dos Santos arrisca da entrada da área e Júlio César defende em dois tempos.
 
8’ Giovani dos Santos arrisca da entrada da área e Júlio César defende em dois tempos.
  • 7’ Giovani dos Santos é acionado na ponta direita e cruza muito forte. A bola passa por toda área e se perde pela lateral.
 
6’ Neymar participa de jogada ofensiva e é pego em impedimento.
 
  • 5’ Neymar desce pela esquerda e cruza fechado. Fred é travado na hora do arremate e Hulk, na sobra, conclui no corpo do adversário.
  • 4’ Hulk faz a cobrança curta para Marcelo e o lateral finaliza nas mãos de Corona.
 
3’ Marcelo é deslocado na ponta esquerda. Boa chance para a Seleção Brasileira.
  • 2’ Neymar arranca pela esquerda e acha Fred na área. O atacante tenta o passe para o meio e Rodríguez faz o corte.
  • 1’ Oscar faz boa jogada no campo defensivo e é derrubado por Guardado.
  • 0’
    Começa o jogo.
 

Pré-jogo

  • Hino Nacional Brasileiro é entoado no Castelão.
 
 
 
 Super Esportes com Terra

0 comentários:

Postar um comentário