sábado, 1 de junho de 2013

Polícia Civil apreende produtos falsificados alusivos à Copa do Mundo


No final da tarde de ontem (30), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra Propriedade Imaterial (Deprim) conseguiram apreender, no Centro do Recife, centenas de óculos e aparelhos celulares falsificados. As seis pessoas detidas na ação vão responder pelos crimes de fraude no comércio, contra a propriedade imaterial, relação de consumo, receptação qualificada e contra a saúde pública.

A investigação policial conseguiu identificar um comprador paraibano que estava num veículo nas proximidades do Camelódromo, no Recife, com diversos produtos ilegais. Ele havia adquirido os celulares a fornecedores pernambucanos pelo valor de R$ 7 mil. Logo em seguida, os policiais civis conseguiram identificar todos os demais envolvidos no esquema. Um depósito no centro do Recife também foi localizado com mais celulares  e óculos contrafeitos (falsos).

De acordo com o delegado Germano Cunha, que comandou a ação, é a primeira vez que são apreendidos produtos desta natureza alusivos aos grandes eventos esportivos que Pernambuco será sede. “Chamou nossa atenção o fato de havermos encontrado no comércio aparelhos celulares falsificados ostentando marcas relacionadas à Copa do Mundo”, explicou.

Os seis suspeitos foram liberados após serem interrogados na delegacia. Após a confecção dos laudos periciais atestando oficialmente a falsificação das apreensões, todos serão responsabilizados pelos crimes acima citados cujas penas somadas ultrapassam 20 anos de prisão.
 Noticia da Polícia Civil de PE 

0 comentários:

Postar um comentário