quinta-feira, 13 de junho de 2013

Polícia promove café da manhã com a população



Café reuniu dezenas de pessoas na Integração
Os passageiros que passaram na manhã desta quinta-feira (13) pelo Terminal de Integração de João Pessoa, no Varadouro , puderam desfrutar de um café da manhã e de um contato direto com os gestores de segurança do Estado. No local, por volta das 8h, os gestores reuniram-se informalmente com a população para agradecer o apoio prestado à polícia e destacar a redução dos índices criminais na Integração e áreas próximas.

Desde outubro de 2012, quando foi instalado uma Unidade de Polícia Ostensiva no local, as ocorrências de roubos e furto quase zeraram. Além disso, em maio, o 1º Batalhão (que atende 39 bairros que compõem a Zona Norte da cidade, incluindo o Varadouro e o Centro), conseguiu reduzir em 10% o número de homicídios na área – em relação ao mesmo período de 2012.

“O trabalho sempre em conjunto com a população e o replanejamento feito pelo Batalhão, intensificando o policiamento nas áreas com maior presença da mancha criminal, contribuíram para esse resultado. Hoje, nesta ‘confraternização’, também temos a oportunidade de ouvir as demandas da população de toda João Pessoa, já que na Integração passa cerca de 30 mil pessoas por dia”, comentou o tenente coronel Almeida Martins, comandante do 1º BPM.

Além dele, participaram do café da manhã o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, entre outras autoridades militares. “A essência de aproximar a polícia do povo, buscar cada vez mais fazer com que a polícia esteja próxima daquele que paga nosso salário é uma atitude que devemos ter a cada dia e é de atitude que se faz polícia”, lembrou Cláudio Lima.

O coronel Euller também destacou o papel do cidadão enquanto participe do processo de construção da paz social. “A simplicidade deste ato que estamos participando hoje revela a vontade que temos de ter uma polícia mais próxima do povo, o que é demonstrado através de encontros como esse, no qual promovemos um espaço para a população cobrar, agradecer e participar com a gente da comemoração dos resultados”, pontuou, citando os bons resultados obtidos na área central.

Durante o café da manhã, que foi animado por integrantes da Banda de Música da Polícia Militar, a população também teve a oportunidade de usar a fala e externar as suas demandas para a cúpula da segurança. O comerciante José Roberto Ferreira dos Santos, que tem uma loja ao lado do Terminal de Integração e transita no local diariamente, agradeceu a iniciativa da PM em instalar um posto de polícia na área.

“Isso trouxe mais proteção para nós. Eu, como cidadão, só tenho é que parabenizar à corporação por essas iniciativas e enfatizar que mais encontros como esse sejam feitos no nosso município, para que a população veja que a Polícia Militar promove prevenção e não apenas repressão”, comentou.

Índices

No mês de maio o 1º BPM registrou 24 assassinatos, três a menos que em 2012 – o que representa uma redução de mais de 10% quando comparado ao ano de 2012. O resultado do período deste ano, quando relacionado ao ano de 2011, quando foram registrados 32 homicídios, apresentada ainda uma redução ainda maior, ultrapassando os 22%.




Policiais e passageiros participaram do evento
Integrantes da Banda da PM alegraram encontro
Adultos e crianças desfrutaram do café da manhã

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMPB

0 comentários:

Postar um comentário