sábado, 22 de junho de 2013

Quatro praias estão impróprias para o banho na Paraíba; saiba quais

Quatro praias estão impróprias para o banho na Paraíba; saiba quais
 Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), 52 estão classificadas como próprias para o banho, variando entre as categorias: excelente, muito boa e satisfatória, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (21). No município de Pitimbu, devem ser evitadas as praias do Maceió, da Guarita e de Acaú/Pontinha. Em Cabedelo, a Praia do Jacaré se mantém classificada como imprópria.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. No município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Arame, do Riacho do Engenho Velho e toda a extensão da Praia da Guarita. Em João Pessoa, todas as praias estão classificadas como próprias à balneabilidade.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.

Secom-PB

0 comentários:

Postar um comentário