sábado, 1 de junho de 2013

São João de Pernambuco terá reforço na segurança das festas juninas


7b4aeb9038cbd51c0b719169b3ff3d02.jpg
O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, reuniu os comandantes das polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros para anunciar o esquema
Foto: Marília Banholzer/NE10

Noticia do NE10
A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou nesta sexta-feira (31) o esquema de segurança para o São João em Pernambuco. Ao todo, serão empregados 47.318 lançamentos de postos para Corpo de Bombeiros e Polícias Militar, Civil e Científica.
Para cumprir esse aumento de plantões, os cerca de 30 mil agentes vinculados à SDS deverão fazer escala extra, porém, deste total, 5.384 homens e mulheres trabalhão exclusivamente no esquema de São João. A secretaria informou que foi necessário remanejar as férias do policias e bombeiros para atender a demanda. Com o pagamento de horas extras dos envolvidos, a despesa para os cofres de Pernambuco, apenas com as diárias, é de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

O esquema reforçado começa neste sábado (1º) e segue até o dia 30 de junho. Durante esse período os policiais militares cumprirão 37.997 mil escalas de trabalho, enquanto os agentes da Civil farão 4.585 plantões. O Corpo de Bombeiros precisou acrescer 4.156 escalas por causa do São João e a polícia cientifíca aumentou 580 lançamentos. No total, o esquema conta com um reforço de 12,53% no númeor de policiais envolvidos em relação ao São João de 2012.
Quatro delegacias pela internet vão funcionar no Estado, sendo uma no Sítio Trindade, no Recife, uma no Prátio do Forró, em Caruaru, outra no pático de eventos de Gratavá e a última na Praça da Bendeira, em Arcoverde. Além disso, haverá um ônibus da ouvidoria da SDS operando no pátio de eventos em Caruaru entre os dias 22 e 24 de junho, das 20h às 3h. O patrulhamento vai contar ainda com 186 viaturas da polícia e três helicópteros.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES - Em junho, a partir do dia 15, o Brasil será sede da Copa das Confederações. Em Pernambuco, o primeiro jogo será no dia 16. Sobre o esquema de segurança, o secretário Wilson Damázio afirmou que irá anunciar depois.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

0 comentários:

Postar um comentário