sábado, 15 de junho de 2013

Sistema de telefonia sofre colapso antes de abertura das Confederações

Getty Images
O sistema de telefonia 3G apresentou falhas durante a abertura da Copa das Confederações. Muitos usuários consultados pelo Terra minutos antes de Brasil x Japão, neste sábado, relataram problemas para conectar a internet e até fazer ligações no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Um funcionário da OI consultado pela reportagem disse que apenas 300 das 400 antenas previstas foram instaladas, mas que isto não significa o funcionamento seria eficaz com todo o aparato pronto. Quando o jogo começou, a velocidade do serviço melhorou com as pessoas compenetradas na partida.
Os mesmos problemas foram detectados no jogo entre Flamengo e Santos, realizado no dia 26 de abril, que serviu como teste de muitos dos serviços do estádio. Na época, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) disse que não era de se espantar o problema porque o serviço completo ainda não era disponibilizado.
Um relatório mais preciso sobre o funcionamento do sistema será apresentado apenas depois do jogo. A Fifa tem mostrado frequente preocupação com o sistema de telefonia para a Copa das Confederações e Copa do Mundo.
Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário