sábado, 6 de julho de 2013

Glória do Goitá ganha mais uma fábrica. Tatalplast vai investir cerca de R$ 20 milhões na nova unidade

foto_institucionalEstá programada para 2014 a instalação de uma nova unidade industrial da fábrica Totalplast (Indústria de Descartáveis Ltda) no município de Glória de Goitá. O empreendimento, natural da cidade catarinense de Criciúma, vai investir R$ 20 milhões na planta, que ocupará uma área de dez hectares. Na prática, a presença desta unidade da Totalplast no Estado, deve gerar entre 150 e 180 empregos com capacidade de produção chegando a 450 milhões de copos, pratos e potes por mês.
Para se estabelecer no local, a Totalplast teve a licença prévia do empreendimento expedida pela Agência Estadual de Meio Ambiente, CPRH, e desta forma, com o terreno terraplanado, as obras civis vão ter continuidade com previsão, segundo a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), de que a planta seja concluída em março de 2014 e operacionalizada entre junho e julho. A empresa conta com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe).
De acordo com o diretor-presidente da Totalplast, Gustavo Althoff, a necessidade de se instalar em Pernambuco, surgiu devido ao aumento das vendas na região Nordeste e consequentemente, dos custos de transportes encarecendo o preço final dos produtos entre 15% e 20%. Daqui, a Totalplast vai atender o Norte e o Nordeste, abrindo espaço para mudança de perfil da planta de Santa Catarina, que passará a fabricar bandejas de isopor, rodela de pizza, marmitas e outros itens feitos de poliestireno expandido (isopor).

Postado por giromatanorte

0 comentários:

Postar um comentário