quarta-feira, 5 de março de 2014

Bairros nova-iorquinos sofrem com surto de rara infecção de pele provocada por bactéria

979e6418a88862d3ddbcdd6fe79e053e.jpg
A infecção atingem pessoas que tiveram contato com frutos do mar contaminados pela bactéria Mycobacterium marinum
Foto: The New England Journal of Medicine

A prefeitura de Nova York alertou nesta quarta-feira (5) para o surto de uma rara infecção de pele na cidade, provocada por uma bactéria e que atinge pessoas em contato com frutos do mar e peixes comprados nos bairros chineses.
"O Departamento de Saúde anunciou hoje que identificou o surto de uma rara infecção de pele em pessoas em contato com peixes e mariscos comprados nos mercados dos bairros chineses de Manhattan, Brooklyn (sudeste) e Queens (noreste)", indicou em um comunicado.
A infecção é provocada por uma bactéria, Mycobacterium marinum, que entra n
a pele através de um corte ou ferida, informou a prefeitura.
Os sintomas da doença incluem inchaço e vermelhidão sob a pele das mãos e braços, dor nessas partes do corpo e dificuldades para mover os dedos, acrescentou.
Até o momento 30 casos foram registrados, segundo o Departamento de Saúde de Nova York, que recomendou a utilização de luvas por aqueles que estão em contato com os produtos desses locais.
As pessoas infectadas devem ser medicadas rapidamente com antibióticos.Se não tratada, a doença pode evoluir para um quadro mais greve que requer intervenção cirúrgica.
A infecção não é transmitida na ingestão dos alimentos contaminados e não é contagiosa.
O bairro chinês de Manhattan, localizado no sul da cidade ao lado de Little Italy, possui atualmente 100.000 habitantes e é visitado por milhares de turistas diariamente.
Fonte: AFP
Noticia ne10.uol

0 comentários:

Postar um comentário