segunda-feira, 31 de março de 2014

Em São Paulo, Aécio promete acabar com metade dos ministérios de Dilma

Foto Fredy Uehara - Uehara Fotografia (435)_4032x2688
O senador Aécio Neves (PSDB/MG), pré-candidato à presidência da República, prometeu, durante Almoço-Debate promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, caso vença as eleições de 2014, cortar a estrutura de comando de Dilma hoje.
“Acabaremos com metade dos atuais ministérios e criaremos uma única secretaria extraordinária para apresentar, no curto prazo, uma proposta de simplificação do sistema tributário, com o objetivo de reduzir a carga tributária brasileira”, prometeu.
Liderado pelo empresário João Doria Jr., o evento aconteceu no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, e contou com a presença histórica de 518 pessoas. Estiveram presentes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.
Na primeira semana de um eventual governo, Aécio Neves disse que sinalizará a constituição de um estado enxuto, com a extinção de órgãos e de cargos em comissão. E como prioridades de mandato, destacou investimentos efetivos e acompanhados em educação, a simplificação do sistema tributário e também a redução dos gastos do governo.
Considerou reestatizar a Petrobras, para que a empresa se coloque a serviço da população brasileira e garantiu que não pretende acabar com o Bolsa Família, mas dar a ela uma nova dimensão, pois considera o benefício um ponto de partida para promover a capacitação dos pais de família. O presidenciável enfatizou: “não quero fazer um governo do PSDB, quero fazer um governo para os brasileiros que tenham coragem para fazer as mudanças que esperamos”.
Além de retomar a meritocracia no funcionalismo público, o pré-candidato aposta no modelo de Parcerias Público Privadas (PPPs) adotada no estado mineiro que, além de ser o mais avançado do Brasil, com resultados extraordinários, é um modelo para ser usado internacionalmente.
Indicadores econômicos
Durante o evento, Aécio mostrou-se bastante preocupado com a mediocridade dos indicadores econômicos brasileiros. Criticou o posicionamento do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, que afirma ter a situação está sob controle.
“Sabemos que a inflação não está controlada, que a tampa da panela de pressão vai ter que ser aberta em algum momento e poderemos chegar a índices inflacionários de 9,5%, se não mais”.
O senador lamentou não ter sido aproveitada uma situação ímpar da vida do país, durante o governo do ex-presidente Lula, em que três condições raríssimas aconteceram ao mesmo tempo: estabilização da economia, ampla base de apoio político e grande aceitação pessoal. Em sua opinião, faltou vontade política para construir uma nova agenda do estado brasileiro, com uma importante reforma política. Ele citou, por exemplo, a atual explosão dos gastos públicos, de crescimento de 15,5% nos dois primeiros meses deste ano, enquanto as receitas aumentaram apenas metade disso.
Citou também que, de 2000 a 2010, a produtividade da economia nacional cresceu em torno de 2%. De 2010 para cá, somente 0,4%. No momento em que a economia crescia pelo consumo, era preciso ter garantido novos investimentos para manter este crescimento, mas não foram feitas as corretas sinalizações para o empresariado.
Apesar das críticas, Aécio Neves elogiou o primeiro mandato de Lula, em que o ex-presidente manteve rigorosos parâmetros macroeconômicos e conservou-se fiel aos programas sociais.
fonte: blog de  jamildo

show : dia 20 a noite da subidinha ,,é o mc cego abuzado


Usina fecha na Mata Sul e cerca de 2 mil funcionários ficam sem emprego

4935795d56e2eb9a2d91794ae7abf22a.jpg
Nos últimos cinco anos, outras cinco usinas encerraram suas atividades
Foto: Especial para NE10

Do NE10
A crise pela qual vem passando o setor sucroalcooleiro atingiu mais uma usina em Pernambuco: a Unaçúcar anunciou nesta segunda-feira (31) que fechará as portas. Localizada na cidade de Água Preta, Zona da Mata Sul, a crise já provocou a demissão de cerca de 2 mil funcionários. Nos últimos cinco anos, mais de cinco usinas no Estado encerraram suas atividades.

De acordo com a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), o motivo da crise é a política do Governo Federal que desonera a gasolina e faz o preço do etanol subir. O presidente da associação, Alexandre Andrade, afirmou que acordos foram feitos com o Governo Federal para tentar reverter a situação do etanol mas a desoneração proposta não surtiu efeito. Ele também comentou que a política da Petrobras de comprar gasolina mais cara no exterior e vender mais barata no País é injusta, causando concorrência desleal.

O ETANOL NÃO FOI O ÚNICO PREJUDICADO

O açúcar, outro derivado da cana, passa pelo mesmo problema. Usineiros, que antes produziam etanol, viram no açúcar uma solução, mas a produção nacional criou uma grande quantidade de excedente e, mesmo o Brasil sendo um grande exportador da matéria-prima - 50% do açúcar de todo o mundo é brasileiro - não foi possível reverter o problema. O preço caiu e, só neste ano, 9 milhões de toneladas de açúcar deixarão de ser produzidas em Pernambuco.

Protesto: Trabalhadores rurais fazem bloqueio nas BRS

A Zona da Mata de Pernambuco amanhece, nesta segunda-feira, com mobilizações e bloqueios de BRs realizados por mais de dois mil trabalhadores e trabalhadoras rurais da região. Neste momento, eles bloqueiam os trechos da BR 101 Sul, na altura da Fábrica da Vitarella; da BR 101 Norte, próximo à Usina Maravilha, em Goiana; e da BR 232, em frente ao Parque Aquático, em Moreno. Além desses trancamentos, está acontecendo um ato na praça do Derby, no Recife, com distribuição de toneladas de alimentos produzidos pela agricultura camponesa e panfletagem.

As mobilizações são organizadas por diversos movimentos e organizações sociais e sindicais que atuam luta pela terra e por condições mais dignas de vida para a população que mora e trabalha no campo. São elas: FETAPE, CPT, MST, Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Zona da Mata, Contag, CUT, CTB, Sabiá, Serta, Fase, Centro Josué de Castro, LecGeo/UFPE, ICN, Assocene, Coopagel, Coopag e Centro das Mulheres do Cabo.

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais reivindicam uma série de medidas emergenciais e estruturantes para a região, no que diz respeito à permanência e acesso à terra e ao território; assalariamento rural; sistema produtivo, agroecologia, segurança e soberania alimentar; e políticas públicas e projetos/programas sociais.

As cobranças encontram-se no documento “Diretrizes para reestruturação socioprodutiva da Zona da Mata ”, elaborado pelas organizações sociais do campo e entregue em agosto de 2013 aos governos Estadual e Federal. São 85 propostas em contraposição ao modelo de desenvolvimento excludente e injusto vigente na região. Porém, passados sete meses da entrega do documento, nenhuma medida foi anunciada pelos órgãos estatais.

Além das propostas, as organizações denunciam o atual contexto de violação de direitos em que vive a população do campo na Zona da Mata. A região canavieira tem passado por profundas mudanças nas suas bases produtivas, onde o monocultivo da cana-de-açúcar passa a dividir espaço com o investimento e a instalação de grandes empreendimentos industriais. No entanto, denunciam os movimentos sindicais e organizações sociais que atuam na região, que este novo cenário tem aumentado as dívidas sociais históricas que deixam profundas marcas para as famílias que vivem no campo.

Foto: Blog do Anderson Pereira

O clima é tenso no bloqueio em frente à fábrica da Vitarella em Prazeres. Policiais já entraram em confronto com os manifestantes. Foto: Schelldon Diniz/Facebook
O clima é tenso no bloqueio em frente à fábrica da Vitarella em Prazeres.
Policiais já entraram em confronto com os manifestantes. Foto: Schelldon Diniz/Facebook

domingo, 30 de março de 2014

DETRAN apreende carro de som usado pelo prefeito de Carpina: PE


carro_de_somAgentes do DETRAN-PE (Departamento de Trânsito de Pernambuco) apreenderam um veículo de propaganda volante, na manhã desta sexta-feira (28), no centro da cidade do Carpina.
A Veraneio, de cor branca, placa, KGE-9840, trafegava pelo centro da cidade quando foi abordado pelos agentes. No levantamento foi descoberto que o veículo possui um débito em aberto no valor de R$ 892,81 e ainda ter um mandado de busca e apreensão emitido pela Vara Civel da capital pernambucana. Os valores é referente ao não pagamento de IPVA, licenciamento, taxa de Bombeiros e seguro obrigatório.

carro_de_som_2O carro de som apreendido foi usado pelo prefeito da cidade do Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), durante a campanha de 2012.
fonte;giro mata norte

Acidente: Micro empresário morre ao colidir carro e ônibus na PB-044 na cidade de Caaporã

Parece matéria repetida, mas, não é! Outro grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (27) nas estradas do litoral sul paraibano. Desta vez o micro-empresário Zaqueu Rodolfo dos Santos, 34 anos, perdeu a vida ao colidir seu carro com um ônibus na PB-044, próximo a sub estação da Energisa.
De acordo com testemunhas, por causa da buraqueira nesse trecho da estrada, os dois motoristas estavam tentando desviar dos buracos e se chocaram um com o outro. Zaqueu ficou preso as ferragens e devido a gravidade dos ferimentos chegou a óbito no local do acidente, o motorista do ônibus fugiu sem prestar socorro. A Policia Militar foi a primeira a chegar para
prestar socorro, mas, nada podia ser feito.
A vitima que era evangélico, morava na cidade de Pitimbu e trabalhava como empresário no setor de pesca e distribuição.
Vejam alguma fotos abaixo!

Tiroteio deixa Mulher grávida e mais duas pessoas feridas em Caaporã:PB

FOTO-CAAPORÃ

EM ALHANDRA: agricultor encontra ossada que pode ter sido usada em rituais macabros

EM ALHANDRA: agricultor encontra ossada que pode ter sido usada em rituais macabros
Um agricultor, cujo nome não foi revelado, encontrou uma ossada humana, na manhã deste domingo (30), na zona rural do município de Alhandra e acionou a polícia militar para investigar o caso.

Segundo informações colhidas no local, os restos mortais das vítimas podem ter sido usados em rituais macabros, já que no local havia indícios da prática de magia negra e até mesmo tortura.

A polícia acredita que os ossos encontrados são de pelo menos quatro corpos. O agricultor informou à polícia que tem uma propriedade próximo ao local onde foram encontrados os restos mortais das vítimas e, no momento, estava à procura de uma de suas vacas que se perdeu no mato, quando se deparou com a ossada.

O delegado da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente de Alhandra, Francisco Batilho está a frente das investigações.


fonte : PB Agora

terça-feira, 18 de março de 2014

Aeronáutica publica cinco editais que, juntos, ofertam 290 vagas

As oportunidades são voltadas a profissionais de nível superior e todos terão provas no Recife. Os aprovados em todas as etapas serão matriculados nos cursos de adaptação de seus respectivos cargos, cuja duração varia entre 17 semanas a um ano. Os editais não informam os salários ofertados.

O primeiro edital traz 40 chances para o estágio de adaptação de oficiais engenheiros.Os candidatos passarão por provas objetivas e de redação nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM, em 25 de maio. Além das provas escritas, haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e prova prático-oral.

segunda-feira, 10 de março de 2014

TSE nega pedido de tucanos para multar Dilma por reunião com Lula no Alvorada

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Da Agência Brasil
O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nesta sexta-feira (10) o pedido de liminar do PSDB para multar a presidenta Dilma Rousseff pelo encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e integrantes do PT, no Palácio da Alvorada, quarta-feira (5) passada.
Gonzaga decidiu analisar o caso definitivamente no mérito, após parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) e argumentação das defesas. Na decisão, o ministro disse que não se verifica “ a presença dos pressupostos autorizadores para a concessão da medida pleiteada [liminar]”.

Governador Eduardo Campos anuncia a reabertura da Usina Cruangi

Uma cooperativa vai arrendar a usina Cruangi e os canaviais da Pumaty para os fornecedores de cana retomar a produção das unidades.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reunido no sábado (08), em Nazaré da Mata, com políticos e fornecedores de cana da Zona da Mata, anunciou que vai reabrir duas usinas de açúcar e etanol no Estado. O ex-ministro da integração, Fernando Bezerra Coelho, e o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, também estiveram presentes.
As unidades industriais são a Pumaty e Cruangi, localizadas em Palmares e Timbaúba respectivamente. As usinas estão fechadas desde 2012. A previsão é de que elas já voltem a funcionar em setembro desde ano, moendo a cana da atual safra. Detalhes do projeto serão discutidos entre a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), o Sindicato dos Cultivadores e o governo estadual nesta terça-feira (11), às 11h, na secretaria da Fazenda.

sábado, 8 de março de 2014

Santa Cruz muda na escalação e na postura para enfrentar o Salgueiro


/Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
/Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
“Mudança”. Essa foi a principal palavra dita no Arruda após a dolorosa derrota por 3×0 em cima do rival Sport na última rodada do Campeonato Pernambucano.
Perder em clássicos nunca é o esperado, ainda mais da forma com que o placar foi construido pelo time rubro negro, em apenas 30 minutos de jogo.
Para esquecer o resultado negativo o time encara o Salgueiro neste domingo (9) às 16h no estádio do Arruda, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.
Outro objetivo a ser alcançado é o resgate dos bons resultados, coisa que não acontece desde a primeira rodada quando o time bateu o Central em casa por 4×2. E para voltar a vencer o time traça o G-4 como meta principal além dos três pontos diante do Carcará.
“Podemos voltar a vencer já no domingo, três dias após o clássico. Isso ajuda a esquecer a derrota. Ela serviu de aprendizado porque nunca é bom perder em um clássico. Agora vamos buscar a vitória e ficar entre os quatro primeiros no Estadual”, disse Léo Gamalho.

Pedro Carmona faz três gols em cima do Porto e leva o Náutico à liderança do Estadual

Pedro Carmona foi o craque do Náutico. Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Pedro Carmona foi o craque do Náutico. Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Em tarde inspirada do meia Pedro Carmona, o Náutico conseguiu superar o Porto e o péssimo gramado do Lacerdão para vencer a equipe caruaruense por 4×1, de virada, e assumir a liderança do Campeonato Pernambucano com 11 pontos ganhos.
Os gols alvirrubros foram marcados por Pedro Carmona (três vezes, aos 22 do primeiro tempo, aos 27 e aos 43 do segundo tempo) e Elicarlos (de pênalti, aos 13 do primeiro tempo), enquanto Thaciano marcou para o Porto com um minuto de jogo.
O Timbu agora é líder isolado do Estadual e na próxima rodada encara Central na Arena PE no domingo (16). Já o Gavião do Agreste também vai à Arena PE, mas para duelar contra o Santa Cruz, no sábado (15).
O jogo
Parecia que o Náutico sofreria mais um revés para times do interior. Depois de perder em casa para o Salgueiro na última quarta-feira o Alvirrubro veio à Caruaru com o objetivo de recuperar os pontos perdidos.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Polícia desarticula quadrilha que vendia drogas pelas redes sociais

Foram apreendidos armas, munições, celulares, drogas, dinheiro e veículos

Grupo é especializado em tráfico de drogas, armas e associação para o tráfico
Em uma operação denominada "Litoral Norte", a Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco, realizaram, na última quinta-feira (27) uma grande apreensão nos municípios de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o balanço divulgado nesta sexta-feira (28), foram encontrados: uma metralhadora, 750 gramas de maconha, 1,2 quilos de crack, dez plantas de maconha, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, 416 munições, R$ 8,2 mil em dinheiro, um carro, uma moto, além de aparelhos celulares, balança de precisão e coletes da PM. Segundo as investigações, grupo negociava drogas por meio de redes sociais.

Morre o deputado federal Sérgio Guerra

Ele Faleceu em decorrência de complicações provocadas por um câncer nos pulmões, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos 66 anos.

Faleceu em decorrência de complicações provocadas por um câncer nos pulmões, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), 66. O tucano estava internado há mais de vinte dias na capital paulista. O velório deve ser realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Sérgio Guerra filiou-se ao PMDB em 1981 e no ano seguinte foi eleito deputado estadual. Em 1986, já pelo PDT, foi reeleito ao cargo. Em 1989, filiou-se ao PSB e ocupou os cargos de secretário estadual de Indústria, Comércio e Turismo e de Ciência e Tecnologia no governo Miguel Arraes. Obteve pelas urnas o cargo de deputado federal em 1990, reelegendo-se em 1994 e 1998.
Assumiu novamente a secretaria de Indústria e Comércio entre 1997 e 1998, no último mandato de Miguel Arraes. Em 1999, deixou o PSB e filiou-se ao PSDB, onde se mantém desde então. Participou do primeiro governo Jarbas Vasconcelos em Pernambuco, ocupando a Secretaria Extraordinária.
Guerra disputou em 2002 o cargo de senador pelo PSDB de Pernambuco.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Bairros nova-iorquinos sofrem com surto de rara infecção de pele provocada por bactéria

979e6418a88862d3ddbcdd6fe79e053e.jpg
A infecção atingem pessoas que tiveram contato com frutos do mar contaminados pela bactéria Mycobacterium marinum
Foto: The New England Journal of Medicine

A prefeitura de Nova York alertou nesta quarta-feira (5) para o surto de uma rara infecção de pele na cidade, provocada por uma bactéria e que atinge pessoas em contato com frutos do mar e peixes comprados nos bairros chineses.
"O Departamento de Saúde anunciou hoje que identificou o surto de uma rara infecção de pele em pessoas em contato com peixes e mariscos comprados nos mercados dos bairros chineses de Manhattan, Brooklyn (sudeste) e Queens (noreste)", indicou em um comunicado.
A infecção é provocada por uma bactéria, Mycobacterium marinum, que entra n

TSE manda retirar do Facebook conteúdo que promove candidatura de Eduardo Campos a presidente

Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook
Do TSE
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga determinou ao Facebook Serviços Online do Brasil a retirada imediata da página na internet de conteúdo com propaganda antecipada de eventual candidatura do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente da República nas eleições deste ano. O ministro tomou a medida ao deferir liminar em representação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Eduardo Campos e o Facebook por promoção do governador como provável candidato a presid

Prefeitura do Recife gastou R$ 33 milhões com Carnaval em 2014

foto(1)
Foto: BlogImagem
Para organizar a folia do Recife no período carnavalesco, a Prefeitura do Recife despendeu cerca de R$ 33 milhões. O orçamento, segundo o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Roberto Lessa, inclui os gastos com infraestrutura, pagamento das agremiações e dos shows e despesas com funcionários envolvidos na organização da festa. Este ano, a capital pernambucana recebeu 810 mil visitantes. Os números foram apresentados em coletiva nesta Quarta-feira de Cinzas com o balanço do Carnaval 2014.

segunda-feira, 3 de março de 2014

FALTA DE ENERGIA EM TEJUCUPAPO DEIXA MORADORES APREENSIVOS


Empresa de energia   CELPE  do Grupo Neoenergia deixa comunidade  de Tejucupapo sem energia elétrica por volta das 18:00 h desse domingo na rua da caixa d água e sitio Picuta ,e só por volta da 13:00hs  da tarde desta segunda feira que voltou ao normal.Comerciantes deixaram de vender bebidas, frios, e muito mais devido a falta de energia eletrica e obviamente alguns prejuízos tiveram.

domingo, 2 de março de 2014

OBS : CORREÇÃO DO DIA 2° TRILHA DAS HEROÍNAS DE TEJUCUPAPO DIA 27 DE ABRIL

2° TRILHA DAS HEROÍNAS DE TEJUCUPAPO DIA 27 DE ABRIL COM CAMISA , CAFÉ , ALMOÇO E SORTEIOS ORG: DANIEL( 81) 9125-1878 E LUCIANO (81)8118-0553

sábado, 1 de março de 2014

Jornalista da PB sofre com protestos na frente do SBT e PM é chamada

Jornalista da PB sofre com protestos na frente do SBT e PM é chamada
 Várias viaturas passaram o dia na porta do SBT, desde o começo da manhã de ontem, sexta-feira (28), realizando um trabalho preventivo para a manifestação, marcada há alguns dias nas redes sociais, contra a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, do "SBT Brasil".

Cerca de 20 mil pessoas apoiaram o movimento no Facebook e Twitter, marcando o protesto para esta sexta-feira. Pelo menos, por enquanto, apenas os policiais estão presentes, para evitar problemas maiores, até porque o SBT está localizado às margens da rodovia Anhanguera.

Os funcionários foram obrigados a retirar os seus carros do estacionamento, que fica junto da entrada principal.


* Colaboração de José Carlos Nery UOL
Notícia pbagora.

Lei Seca flagra 33 e prende um no desfile do Bloco Cafuçu

Lei Seca flagra 33 e prende um no desfile do Bloco Cafuçu
 Trinta e três motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e um foi preso, na noite desta sexta -feira (28), durante e após o desfile do Bloco Cafuçu, quando duas equipes da Operação Lei Seca montaram barreiras de fiscalização na avenida Getúlio Vargas, no centro de João Pessoa.

O motorista de um veículo Pálio tentou fugir da barreira policial passando por cima dos cones e, por pouco, não atropelou os agentes de trânsito. Ele fugiu, foi perseguido e só parou depois de colidir com um veículo Fiesta, na Avenida Pedro II. O motorista infrator sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo Samu e preso em flagrante, após receber atendimento no Hospital de Emergência e Trauma.

Durante e após o desfile do Bloco Cafuçu foram aplicados 370 testes do bafômetro.

A ação realizada durante o desfile do bloco Cafuçu faz parte de um plano operacional elaborado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) para a Folia de Rua e o Carnaval.

O plano começou a ser executado na abertura da Folia de Rua, no dia 20 de fevereiro, e de lá para cá já foram aplicados 2.482 testes do bafômetro. Neste período, foram registrados 179 flagrantes e 13 prisões por embriaguez ao volante.

No carnaval, as equipes da Operação Lei Seca estarão atuando nos locais com maior concentração de foliões e realizando fiscalizações também em parceira com a Polícia Rodoviária Federal. No interior do estado, as ações pelo cumprimento da lei seca contam com o apoio dos Batalhões da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito.

Capacitação - Na tarde da quinta-feira (27), os agentes lotados na Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran participaram de um curso de capacitação. O treinamento de todo o pessoal lotado na Operação Lei Seca foi para orientações sobre as abordagens realizadas no período do carnaval.

Segundo o diretor de Engenharia de Trânsito do Detran, Fábio Câmara, a intenção foi alertar para a forma de lidar com condutores que estão dentro do clima da folia e com maior risco de embriaguez. Ele lembra que esta será a primeira atuação da maioria dos agentes de trânsito durante o Carnaval, considerando que 60 foram nomeados no mês de julho do ano passado, após aprovação no primeiro concurso público da história do Detran.

Balanço – De primeiro de janeiro a 26 de fevereiro, a Operação Lei Seca já flagrou 675 condutores embriagados e 50 foram presos. Só no mês de fevereiro já foram registrados 387 flagrantes, com 28 prisões.

Desde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Lei Seca flagrou 3.815 motoristas embriagados e 444 chegaram a ser presos. Neste período foram abordados 56.066 veículos e aplicados 53.532 testes do bafômetro.


Secom/PB
Noticia pbagora.com.br